sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É o meu querido São Bento...

O post dessa sexta vem com mais uma história do futebol amador pelo Brasil e mais um fanático para apresentar. Ele é o Rodrigo Raszl Valverde, um estudante de 16 anos e que é torcedor do Esporte Clube São Bento, de Sorocaba (SP). Rodrigo diz que torce pelo Bento desde que começou a acompanhar futebol, em 2002. Foi seu pai que o incentivou.

O fanático falou ainda da mascote, o pássaro Azulão, do grito que embala a torcida: Bento!Bento!Bento! e das 3 torcidas organizadas que comandam a batucada nos jogos do clube, são elas a Torcida Uniformizada Sangue Azul (TUSA), a Torcida Uniformizada Falcão Azul (TUFA) e a Força Azul.

     Rodrigo Raszl com o manto do Azulão

Momento Marcante

O jovem fanático disse que o momento do Azulão que mais o marcou foi quando o Clube conseguiu o acesso para a Série A-1 (Primeira Divisão) do Paulista em um jogo contra o Noroeste de Bauru.

Títulos e Rivalidade

Não é só time grande que alimenta aquela rivalidade e protagoniza aquele clássico de tirar o fôlego, o Rodrigo conta que o Alvi-celeste também tem um grande rival, o Atlético Sorocaba, também conhecido como o galinho sorocabano e que ostenta as cores amarela e vermelha. O Bento como time guerreiro que é possui três títulos marcantes, o Campeonato paulista da Série A-3 (2001), Campeonato Paulista da Série A-2 (1962) e a Copa Federação Paulista. Vale destacar ainda, no ano de 1979, a participação do São Bento em uma competição de nível Nacional, a V Copa Brasil, que equivale a Série A do Brasileirão.

Atualmente o Alvi-Celeste disputa a Copa Paulista e ano que vem disputará a Série A- 3 (Terceira Divisão do Paulista).



Só de ver o vídeo deu até vontade de ir até Sorocaba assistir a um jogo do Alvi-Celeste, a vibração da torcida é bacana demais! É isso ai Fanáticos, deixamos aqui o site do São Bento, encaminhado pelo Rodrigo Raszl, para quem quiser conhecer um pouco mais a história do Azulão! #beeento

Ahh clica aqui e confere também o Hino do Alivi-celeste sorocabano #éomeuqueridosãobento!

Um comentário: