quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Alternativos do Pan

Oi Fanáticos, tudo bem?

Esses últimos dias tem sido cheios de atrações para os amantes do esporte, não é mesmo? Mais ainda, para quem curte esportes alternativos e tem dificuldade em acompanhar as competições pela falta de cobertura. O Pan de Guadalajara está apenas começando e o Brasil já tem ótimos resultados!!

Além das já tradicionais medalhas na natação e das vitórias no vôlei , handebol e futebol, tem muita gente se superando nas quadras, ginásios e na água. Vamos ao resumão??

Ainda no primeiro dia, Yane Marques, do pentatlo moderno (que reúne esgrima, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida), também vai trazer uma medalha na mala. Ela foi segunda colocada na competição, apesar de ter liderado a prova por um longo período. A brasileira ganhou a primeira medalha do Brasil nos Jogos.

No remo, Fabiana Beltrame, uma das nossas musas, já garantiu a sua medalha. Hoje, ela ganhou a prata na categoria Single Skiff (com apenas um atleta). As competições dessa modalidade já acabaram hoje e a equipe brasileira, que conquistou apenas duas pratas, foi aquém do esperado, já que prometia melhores resultados.

O Tae Kwon Do também não conseguiu repetir o bom aproveitamento do Pan do Rio, em 2007. Natalia Falavigna e Diogo Silva, apostas do Brasil, foram eliminados antes de chegar às quartas de final. Apenas Márcio Wenceslau subiu ao pódio, conquistando a prata.

A ginástica rítmica foi responsável, por nos dar grandes alegrias. Angélica Kievczynski e as competições em equipe conquistaram sete medalhas no total e encerraram a sua participação com aproveitamento total.

Na prova do trampolim, o brasileiro Carlos Pala sofreu uma queda e precisou de atendimento médico. Mas isso não abalou Rafael Andrade, que subiu ao pódio com a segunda melhor nota.

No ciclismo de velocidade, o Brasil avança com Flávio Cipriano e Róbson Dias, que continuam as competições hoje a noite, com chances de medalhas.

No badminton, uma grata surpresa. Daniel Paiola conquistou um inédito bronze para a modalidade.

No squash, as equipes do Brasil estão bem. Venceram os peruanos hoje e jogam ainda hoje, contra a Argentina, rumo às quartas-de-final.

O tiro com arco ficou devendo. As atletas do Brasil, Sarah Nitikin e Michelle Acquesta não passaram para as próximas fases hoje. Mas o tiro esportivo não decepcionou e Roberto Schmits garantiu o bronze.

O nado sincronizado está indo bem nas provas preliminares.O dueto verde-e-amarelo e as oito meninas que competem em conjunto obtiveram a terceira colocação. A decisão é na sexta-feira, com a rotina livre.

Vamos curtir algumas fotos das competições? (É só clicar que a montagem se amplia)




Acompanhe a nossa cobertura no Twitter @fanaticasec




Nenhum comentário:

Postar um comentário