sábado, 29 de outubro de 2011

Mais um resumão do Pan

Oi Fanáticos,

Muitas competições por esses dias em Guadalajara, não é?  E os brasileiros estão indo bem no Pan, com resultados surpreendentes. Vamos lançar mais um resumão com o desempenho dos atletas dos esportes alternativos nos últimos dias.

Foto: AFP
No atletismo, Lucimara da Silva competiu no heptatlo, prova que congrega várias modalidades do esporte. Nas primeiras provas, a brasileira terminou na liderança, com bons resultados nas provas. Ontem foram realizadas as finais e Lucimara manteve a posição. Medalha de ouro!

No pólo aquático, a equipe masculina está disputando a medalha de bronze. As meninas conquistaram o terceiro lugar vencendo Cuba ontem. As finais serão entre Estados Unidos e Canadá nas duas modalidades.

Na canoagem, os irmãos Gilvam e Gilvago Ribeiro conquistaram o bronze na categoria K2, com dois atletas. Eles também fazem parte da equipe que ganhou outro bronze na categoria K4 de canoagem de velocidade..

No boliche feminino em duplas, as brasileiras Stephanie Martins e Marizete Scheer ficaram em décimo lugar. As estadunidenses ficaram com a medalha de ouro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Marcel Stumer teve problemas antes de ir para o México, com o roubo de seus equipamentos de competição, mas se superou e ficou com o ouro, mais uma vez na patinação artística.

Na esgrima, a equipe feminina perdeu para a Argentina por apenas um ponto (39 a 38) e perdeu a chance de passar às semifinais e disputar medalhas. Agora, elas lutam por se colocarem na sétima posição.

Lucélia Ribeiro conquistou seu tetra campeonato em Jogos Pan Americanos na disputa do judô na categoria até 68 kg. Esse feito é inédito para o esporte brasileiro, já que nenhuma outra mulher havia conquistado quatro ouros anteriormente.

No salto ornamental em plataforma, as atletas brasileiras ficaram felizes com seu desempenho. Andressa Mendes e Natali Cruz conquistaram a sexta posição no salto sincronizado. Hugo Parisi e Rui Marinho disputam a classificação para a final, a ser realizada a noite.

Foto: Lancenet

No hipismo, na prova de saltos em equipe, o Brasil ficou com a medalha de prata. O levantamento de peso também trouxe bons resultados. Fernando Reis conquistou o ouro na categoria + 105 kg.

No último fim de semana de competições, duas provas de resistência marcam o atletismo. A marcha atlética de 50 km contou com a participação de Mário José dos Santos Júnior, que foi desclassificado, e Jonathan Rieckmann, que cruzou a linha de chegada na quinta posição, com 4 horas e 4 minutos de prova. Nessa prova, os atletas têm que ficar com pelo menos um pé no chão o tempo todo, sob olhares dos juízes.

A maratona masculina encerra os Jogos e os brasileiros Solonei Rocha da Silva e Jean Carlos da Silva disputam medalhas.
   
No quadro geral de medalhas, também está rolando uma disputa emocionante. O Brasil tem superado seus desempenhos anteriores e sustentava até ontem a segunda colocação, alcançada ainda no terceiro dia de competições. Ontem a noite, Cuba passou o Brasil e agora está com 4 medalhas de ouro a mais.
Ainda com várias medalhas em disputa nos dias que faltam para o fim dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil promete ter um desempenho histórico nessa edição.

Vamos continuar acompanhando o Brasil nos Jogos. Aproveita pra seguir a gente no Twitter: @fanaticasec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário