terça-feira, 15 de novembro de 2011

E o Saci voltou!

Nem o bom time do Valério, nem o regulamento obscuro da Federação Mineira de Futebol (FMF), nada foi capaz de parar o Social frente à sua fiel torcida na noite desta segunda feira. A resposta foi dada dentro de campo. O Saci fez o resultado que precisava, venceu por 1 a 0 e ganhou o direito de disputar o módulo B do Campeonato Mineiro em 2012. O solitário tento Socialino foi anotado pelo lateral esquerdo Ivan, aos 14 minutos da etapa inicial.

Antes da partida o clima já fervia nos arredores do estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. A torcida esgotou os ingressos de arquibancada, lotando o estádio. O lado alvi rubro também marcou presença com cerca de 200 torcedores que vieram de Itabira apoiar o Valério.

Jogo de ida em Itabira: 1 a 1. O Social era dono da melhor campanha na fase anterior, mas era o Valério quem tinha a  vantagem de um novo empate. Fruto de um regulamento confuso da FMF que decidia o classificado pelo número de cartões vermelhos e amarelos. No sábado o Araxá ganhou a vaga na final e o acesso frente ao União Luziense utilizando-se desse critério polêmico.



Primeito tempo do Saci

Apesar da necessidade da vitória o Social começou o jogo tranquilo. Tocacava bem a bola no meio campo e escapava na boa pelas laterais com Diego Campos e Ivan. Robinho exercia bem a função de pivô, segurando a marcação e municiando quem vinha de trás. Não demorou para dar resultado. Em rápido contra ataque, Ivan recebeu na intermediária, foi avançando e bateu bem colocado, a bola morreu mancinho no canto esquerdo do goleiro Eládio.

O gol deu ânimo ao Saci que partiu para cima e criou boas oportunidades para ampliar. Quando Eládio não chegou, a trave estava lá para salvar o time Itabirano. Dava para terminaram o primeiro tempo com um placar mais elástico, mas as contas fecharam mesmo no 1 a 0.

Etapa complementar e reação do Valério

O Valério despertou no segundo tempo. A equipe de Itabira ganhou completamente o meio campo e dominou as ações desde os minutos iniciais. Era outro jogo. O Social apostava nos contra ataques, mas não conseguia sair com velocidades, não era capaz de reter a bola na frente com Robinho. O Valério assustava e dava tons tramáticos à partida. A torcida alvi rubra acordou e passou a duelar no gogó com a Força Jovem Socialina.

A pressão durou até o final, ainda que nos últimos minutos o ímpeto tenha diminuído devido ao cansaço físico. Em um dos raros momentos de lucidez do Saci no segundo tempo, Robinho escapou com velocidade pela ponta esquerda e foi derrubado próximo à entrada da grande área. Falta que custou a expulsão ao jogador do Valério. Era o suficiente para a torcida socialina finalmente soltar o grito. O Saci estava de volta ao módulo B! A tradicional invasão do gramado não aconteceu, desta vez foram os jogadores que subiram o alambrado e comemoraram com o torcedor que lotava as arquibancadas.



Final

Ficamos no aguardo agora da divulgação das datas e horários dos confrontos da final diante do Araxá. O objetivo principal, que era o acesso, está alcançado, mas um título estadual nunca é demais. Pra cima deles Saci!

3 comentários:

  1. Vai pra cima deles GANSO...
    Dá uma rasteira neles que Saci só tem uma perna..
    DERRUBA ELES GANSO...

    ResponderExcluir
  2. O blog agora tem um correspondente?? O que aconteceu nos demais jogos finais do Módulo B???

    ResponderExcluir
  3. Conforme avisado via twitter o Virgílio como iria ao jogo fez a cobertura para o blog e em parceria comigo fez o post. O outro jogo da semi-final em que o classificado foi o Araxá é citado na matéria e amplamente debatido via twitter, visto que o time se classificou por um critério de desempate polêmico. E quanto as finais já falei do jogo de segunda via twitter e farei um post geral e especial no sábado em virtude que é quando de fato acontece o último jogo e o campeonato chega ao fim.

    ResponderExcluir